1º DIA – DESEMBARQUE EM ISRAEL TEL AVIV NO AEROPORTO BEN GURION.

Desembarque na linda cidade de Tel Aviv. Recepção pelo nosso pessoal de terra com assistência na imigração. Chegada no hotel e acomodações. Livre na linda orla do Mar Mediterrâneo em Tel Aviv, com seus inúmeros cafés, barzinhos, restaurantes.

2º DIA – TEL AVIV / CESARÉIA MARÍTIMA

Café da manhã e saída para um breve city tour em Tel Aviv. bairro dos artistas a igreja de São Pedro e a casa de Simão o curtidor de Peles (At 9.36 ) visita ao porto de Jope (Mt12 .38) .Seguimos pelas principais ruas de Tel Aviv em direção as belíssimas ruínas da cidade de Cesaréia Marítima, suas belas ruínas remontam a época de Cornelios (At.10) e do apóstolo Paulo. Cidade construída por Herodes “o grande” que a dedicou ao imperador romano César Augusto, antiga residência oficial de Pilatos, local onde o apóstolo Paulo ficou preso por 2 anos antes de ser enviado para Roma (At 27). Aqueduto de Cesaréia construído para abastecer a cidade de água potável trazido do Monte Carmelo. Continuamos a Haifa a terceira cidade em importância , Visita aos jardins Bahai patrimônio da Unesco. visita ao ocal onde o profeta Elias vence baal e seus Deuses(Reis 18), onde veremos a Planicie do Armagedon (Apo16,16), local da Batalha entre o bem e o mal e local ode o Farao NeCo Mata Josias (Reis23,29)Seguimos a Tibérias (pernoite)

3º DIA – TABGHA – IGREJA DO PRIMADO DE PEDRO – CAFARNAUM – MT. DAS BEM AVENTURANÇAS – TRAVESSIA DE BARCO NO MAR DA GALILÉIA.

Após café da manhã, saída para visitas na região da Galileia, regiao onde Jesus pratica grande parte de seu ministério. Passeio de barco no Mar da Galileia, também conhecido como lago de Genezaré, onde Jesus caminhou sobre suas águas, (Mt 14.22). Relembraremos o milagre da pesca (Lc 5) e onde Jesus acalmou a tempestade. Monte das Bem-Aventuranças, local onde Jesus proferiu o sermão da montanha (Mt 5) Visitaremos Tabgha, local da primeira multiplicação dos pães e peixes (Mt12,13), (Mc 6.30). Primado de Pedro as margens do Mar da Galileia. Local onde Jesus escolhe os primeiros pescadores de homens (MT4,18) E Local da escolha de Pedro como seu primeiro pastor da Igreja .Continuação a Cafarnaum, onde visitaremos as ruínas da casa do apóstolo Pedro (L.c. 4.38). Em Cafarnaum veremos os restos da sinagoga (Mc 1 .21),cumprimento da profecia de Jesus sobre esta cidade (Mt 11.23). Visita aos restos arqueológicos da cidade de Magdala onde poderemos ver os banhos de purificação do ritual judaico Mikve e restos da sinagoga do sec1. Rio Jordão para relembrar o batismo de Jesus por João Batista. Retorno para hotel.

OBS.: Para viagem do dia seguinte não se esqueça de levar roupa de banhao para o Mar Morto (sandália, toalha ). No local existe trocadores e chuveiros.

4º DIA – TIBERÍADES / MAR MORTO

Após café da manha sairemos a caminho da base do Monte Tabor ,local da transfiguração de Jesus{não subimos), (Mt 17.6 e Lc 9). E local onde a profetisa Débora e Barraque derrotou as forças de Sisera numa batalha mencionada em Juízes 4,4 . Seguimos as piscinas de Gideão onde ali perto fez a escolha dos 300 homens pra vencer os medianitas (juiz 7) .Continuação pelo Vale do Rifle até Qumeram local onde foram encontrados os manuscritos do Mar morto . Jerico mencionada como o primeiro obstáculo do povo Judeu ao entrar na terra Prometida.(Josue 5,13)Visita ao local da tentação de Jesus no Deserto da Judeia ( Mt 4 )Seguimos a fonte de Eliseu( 2REIS2,19)vista das muralhas .Vista de um Sicômoro (Lc19) Tempo para flutuar nas aguas medicinais com minerais encontrados unicamente no Mar Morto, um SPA natural de sais minerais indispensável para rejuvenescer o corpo Chegada em Jerusalém.(hospedagem em Jerusalém)

5º DIA – JERUSALÉM

Café da manhã e saída para o Monte das Oliveiras.Faremos um brinde com leitura do Salmo 122 .Tempo para explicações .Desceremos o Monte das Oliveiras pelo caminho que Jesus fez em sua entrada Triunfal a Jerusalem (Mt 21 ),parando na Igreja onde Jesus chorou ao ver Jerusalem (Mt 24 ), seguimos ao local onde Jesus suou sangue no Getsemani(Mt 26,36) seguimos a gruta da Agonia local onde Jesus foi traído por Judas (Mt 26,47) , vista do vale dos cedros ou da Justiça, Tumulo de Absalão(2 sam 13-30) e seguimos ao Monte Sião , Cenáculo(Mt27,16) ,Visita ao Tumulo do Rei Davi . Portão de Sião seguimos ao Muro das lamentações(EZ36,24). Tanque de Betheshesda local da cura do Paralitico (Joao 5 )seguimos pelas estacoes da Via Dolorosa, até saída das muralhas no Gólgota. José de Arimatéia retirou seu corpo da cruz e o colocou em seu próprio sepulcro Tempo para Santa Ceia (Jo 19.38), Retorno ao Hotel

6º DIA – BELÉM autoridade Palestina

Saída para visita ao museu do Holocausto.

BELÉM cidade natal do rei Davi (I Sm 17.12-15), (não esqueça seu passaporte) Visita a Igreja da Natividade, local do nascimento de Jesus, (Lc 2). , local onde Jerônimo passou 34 anos para tradução da Vulgata. Visita ao Campo dos pastores. Tempo para visita a uma cooperativa local para compras de lembranças. Retorno a Jerusalém, Tempo para percorrer as ruas do mercado Shuk da cidade velha de Jerusalem.

7º DIA

Em horário determinado translado ao aeroporto com assistência.

Faça acontecer e farei valer a pena !

Este post também está disponível em: Inglês Espanhol