1º DIA – DESEMBARQUE EM ISRAEL TEL AVIV NO AEROPORTO BEN GURION.

Desembarque na linda cidade de Tel Aviv. Recepção no aeroporto pelo nosso pessoal de terra que lhe ajudará na imigração. Chegada no hotel e acomodação.

Livre na linda orla do Mar Mediterrâneo em Tel Aviv, com seus inúmeros cafés, barzinhos, restaurantes.

2º DIA – TEL AVIV / CESARÉIA MARÍTIMA

Café da manhã e saída para um breve city tour em Tel Aviv visitando o bairro dos artistas, igreja de São Pedro, casa de Simão o curtidor de Peles, porto de Jope o porto onde Jonas embarcou (Jonas 1.13) Em seguida viagem em direção as belíssimas ruínas da cidade romana de Cesaréia Marítima, suas belas ruínas remontam a época do apóstolo Paulo. Cidade construída por Herodes “o grande” que a dedicou ao imperador romano César Augusto, residência oficial de Pilatos, daí a importância do local. Nesta cidade o apóstolo Paulo ficou preso por 2 anos antes de ser enviado para Roma (At 27). A cidade de Cesária belíssima, em suas ruínas do Palácio Herodes que se destacava à beira do Mediterrâneo, no enorme hipódromo no estilo Romano, ainda há arquibancadas e murais com afrescos originais e um teatro ao ar livre, onde ainda hoje, são realizados shows, peças de teatros e musicais. Veremos o famoso aqueduto de Cesaréia construído para abastecer a cidade de água potável trazido do Monte Carmelo. Continuamos a Haia a terceira cidade em importância , visita a Igreja Estela Maris,local onde o profeta Elias residiu. Visita aos jardins Bahia patrimônio da Unesco. Seguimos a Tiberíades (pernoite)

3º DIA – TABGHA – IGREJA DO PRIMADO DE PEDRO – CAFARNAUM – MT. DAS BEM AVENTURANÇAS – TRAVESSIA DE BARCO NO MAR DA GALILÉIA.

Após café da manhã, saída para visitas na região da Galileia onde houve grande parte dos ministério de Jesus. Visitaremos Tabgha, o local da primeira multiplicação dos pães e peixes, milagre relatado em (Mc 6.30). Iremos até a Igreja do Primado de Pedro as margens do Mar da Galileia. Chegaremos ao porto da bíblica cidade de Cafarnaum, centro do ministério de Jesus na Galileia onde visitaremos as ruínas da casa do apóstolo Pedro (L.c. 4.38). Em Cafarnaum veremos a ruína no local original da sinagoga em que Jesus pregava quando estava nesta cidade (Mc 1 .21). Veremos também o local do cumprimento da profecia de Jesus sobre esta cidade (Mt 11.23). Iremos até o Monte das Bem-Aventuranças, local onde Jesus ensinou aos seus discípulos o sermão da montanha (Mt 5). Passeio de barco no mar da Galileia, também conhecido como lago de Genezaré, onde Jesus caminhou sobre suas águas, (Mt 14.22). Relembraremos o milagre da pesca milagrosa(Lc 5) e onde Jesus acalmou a tempestade e o local do primeiro encontro de Jesus com Pedro. Iremos até as águas do Rio Jordão para relembrar o batismo de Jesus por João Batista. Retorno para hotel. OBS.: Para viagem do dia seguinte não se esqueça de levar roupa de “praia” para o Mar Morto e uma sandália, toalha e xampu. No local haverá trocadores de roupas e chuveiros. NOTA: Os nomes: Mar da Galileia, Lago da Galileia, Lago de Genezaré, Lago de Tiberíades, Lago de Kineret, são nomes diferentes mencionados na bíblia.

4º DIA – TIBERÍADES / MAR MORTO

Após o café da manhã, saída para viagem até Nazaré, onde visitaremos a Igreja da Anunciação de Maria, construída para proteger as ruínas da casa de Maria e de José, local onde o anjo Gabriel encontrou com Maria e anunciou o nascimento do messias (Lc 1.26) “e o santo que de ti há de nascer, será chamado filho de Deus” (Lc 1.35). Em Nazaré, bem perto da casa de Maria, visitaremos a carpintaria de José (Igreja de São José) onde Jesus por um tempo trabalhou com o seu Pai José. Prosseguiremos até Caná da Galileia onde visitaremos as ruínas de uma antiga sinagoga local onde Jesus realizou o seu primeiro milagre, transformando água em vinho em uma festa de casamento (Jo 2). Renovação dos laços matrimoniais na Igreja de Caná. Saindo de Caná da Galileia passaremos pela planície de Jesrael onde está o famoso Monte Tabor o monte da transfiguração de Jesus{não subimos), local onde ele transfigurou-se perante PEDRO, TIAGO E JOÃO (Mt 17.6 e Lc 9). Também foi aos pés do Tabor que a profetisa Débora e Barraque derrotou as forças de Sisera numa batalha. Seguimos pelo Vale do Rifle até o Mar Morto para flutuar nas aguas medicinais do Mar Morto. Visita a Jerico. Seguimos para Jerusalém. (hospedagem em Jerusalém)

5º DIA – JERUSALÉM / CAPELA DA ASCENSÃO DE JESUS / DOMINUS FLEVIT / MONTE DAS OLIVEIRAS / GETESÊMANI / CASA DE CAIFÁS / IGREJA DO GALO CANTOU.

Café da manhã e saída para o Monte das Oliveiras um local riquíssimo em fatos bíblicos tempo para explicações, descemos pelo rua de Domingo de Ramos, paramos no local onde Jesus chora ao ver Jerusalém, seguimos ao local onde Jesus suou sangue no Getsemani, seguimos a gruta da Agonia local onde Jesus foi traído por Judas, tumulo de Maria e veremos o vale dos cedros ou da Justiça. Monte Sião, Cenáculo, Igreja de Maria adormecida portão de Sião seguimos ao Muro das lamentações. Caminhada pelas 14 estacoes da Via Dolorosa até ao Santo Sepulcro.

Começaremos percorrendo toda a Via Dolorosa desde a Igreja da Flagelação de Jesus onde ele recebeu a coroa de espinhos e a sua cruz, percorreremos desde a primeira estação onde Pilatos lavou as suas mãos, e onde Jesus recebeu a cruz, até o local onde ele foi crucificado, chamado Gólgota. José de Arimatéia retirou seu corpo da cruz e o colocou em seu próprio sepulcro (Jo 19.38), conhecido hoje no mundo todo como o Santo Sepulcro de Jesus,

6º DIA – BELÉM autoridade Palestina / IGREJA DA NATIVIDADE / IGREJA DA VISITAÇÃO DE MARIA À ISABEL.

Café da manhã e saída para visita ao museu de Israel, considerado uma das principais enciclopédias vivas .

Seguimos a cidade de BELÉM, (não esqueça seu passaporte) Igreja da Natividade, onde está a Gruta da Manjedoura, onde nasceu Jesus, (Lc 2). Veremos o local onde Jerônimo morou durante a tradução da Vulgata. BELÉM também é a cidade natal do rei Davi (I Sm 17.12-15). Visita ao Campo dos pastores. Teremos tempo para compras de lembrancinhas em Belém. Prosseguiremos para EN-KAREN, local onde Maria “vinda de Nazaré”, foi até a casa de sua prima Isabel (Lc 1.39). EN-KAREN também é a aldeia do nascimento de João Batista (Lc 1.5) e aldeia da residência do sacerdote Zacarias Pai de João Batista (Lc 1.2). Retorno para Jerusalém,

7º DIA

Em horário determinado translado ao aeroporto com assistência na saída.

Este post também está disponível em: Inglês Espanhol